Click Noite

CLICK TEMPORADA ESPANHA – PLAZA DE ESPAÑA

Antes de falarmos da Plaza da Espanha, lembramos sobre a importância da capital da Andaluzia: foi de Sevilla que Cristovão Colombo partiu para descobrir a América.

A cidade ainda guarda vestígios do povo romano e está fortemente influenciada pela arte muçulmana na arquitetura de muitas casas, nos pátios e nos edifícios públicos, como a  Plaza de Espanha, que mistura elementos neorrenascentistas e mouros com estilos espanhóis.

O complexo da Plaza de España é um grande semi-círculo, que simboliza o abraço da antiga metrópole com suas colonias.

Os edifícios de forma continua, correm ao redor da borda sobre o fosso por algumas pontes que representam os quatro antigos reinos da Espanha, além da linda fonte que está no centro.

O espaço está dentro do Parque de Maria Luiza e conta com prédios, lagoa, chafariz, plantações de várias espécies, como palmeiras, laranjeiras, pinheiros mediterrâneos e estilizados canteiros de flores.

As paredes da Plaza são especiais, pois possuem muitos pisos em azulejo alcovas, cada uma representando uma diferente província de Espanha.

Os 48 bancos também são notados pelo visitante. Todos recebem um busto diferente de personalidades da Espanha.

Hoje, o local também abriga alguns prédios do Governo, além de oferecer espaços para exposições de artes em geral.

Mas, o melhor da Plaza da Espanha, é a possibilidade de passar o dia inteiro com todas as suas opções de lazer e descanso.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *