Click Noite

CLICK TEMPORADA ESPANHA – PARQUE EL CAPRICHO

O Parque El Capricho começou a ser construído a pedido dos Duques de Osuna e, principalmente, pela Duquesa de Osuna, Maria Josefa de La Soledad, a partir de  1787, sendo finalizado apenas em 1839.

É um lindo jardim histórico do século 18, com várias obras arquitetônicas e que serviu para receber os artistas, toureiros e intelectuais da época. Possui coretos, fontes, praças e o palácio dos Duques.

Nos seus 14 hectares, existem 3 tipos de jardins: o inglês, no estilo selvagem e cheio de vida; o francês, com estilo mais refinado; e o italiano, o jardim que possibilita o movimento das águas e a decoração das estatuas.

Um dos pontos principais do Parque é o lago. Ele é muito procurado pelos casais e familias por conta de sua beleza e tranquilidade.

O El Capricho também foi utilizado como sede do Quartel General do Exército Republicano do Centro, durante a guerra civil espanhola. E também para a construção de um esconderijo com 2 mil metros quadrados em 1937, com capacidade para resistir a bombas de até 100 quilos.

O refúgio situado a 15 metros de profundidade tinha 7 compartimentos, com quatro saídas para o parque e uma para o outro lado da rua.

Um outro esconderijo, que ganha todas as atenções dos visitantes, é o labirinto criado pela duquesa de Osuna. Ele é feito de loureiro só servia para seus momentos de lazer e sedução.

Também é parada obrigatória para os flashes dos visitantes, o Templo de Baco, um espaço romântico rodeado por colunas e que garante um cenário para todas as fotos.

O El Capricho não é muito conhecido por quem está de passagem por Madri, é pouco divulgado e muito mais frequentado pelo próprio morador. Mesmo não sendo tão perto do centro, possui meios de transporte público de fácil acesso para se chegar ao local.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *