Click Noite

CLICK TEMPORADA ESPANHA – PLAZA DE TOROS l LAS VENTAS

A Arena Las Ventas foi construída em 1929, por José Espeliú e posteriormente por Manuel Munhoz Monastério, o mesmo que projetou o estádio Santiago Bernabeu, durante a ditadura do General Primo de Rivera até a Segunda República.

Possui estilo neomudejar, com estrutura metálica e fachada de tijolo aparente com decoração a base de azulejos de cerâmica, com os símbolos das províncias espanholas.

Os setores são distribuídos em 10 linhas, agrupadas em três zonas, zona de sombra, zona solar e a zona de sol e sombra, possui 4 andares com galerias circulares que levam o público aos mais variados lugares.

Na Arena Las Ventas também se encontra o Museu com muita história e peças importantes para a prática e para seus adeptos.

Do lado de fora, a existência de várias esculturas homenageiam os grandes nomes e demonstram a importância das touradas para os espanhóis e para parte de todo o mundo.

Sobre o espetáculo, sua origem remonta a época medieval na Espanha, com registros no século 12 em locais abertos.

No século 18 criam-se as regras de torear, marcando a era das touradas modernas e o início das tauromaquias e das praças permanentes.

Atualmente lucra-se muito com prática, algumas centenas de milhões de euros todos os anos são levantados com a venda de ingressos, direito de televisão e venda da carne do animal abatido. O setor de turismo como hotéis, bares e restaurantes e transporte também participam dos lucros com os visitantes, assim como os impostos para o governo.

A tourada é um dos maiores costumes da Espanha e independente de ser um espetáculo ou uma crueldade com o animal, já para parte dos próprios espanhóis, deve ser respeitada como tradição.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *