Click Noite

CLICK TEMPORADA ESPANHA – ESTAÇÃO ATOCHA l LOS COTOS

ESTAÇÃO ATOCHA

A Estação de Trem Atocha foi inaugurada em 1851, com o nome de Estação do Meio dia, ainda como um simples cais de madeira.

Considerada obra prima da arquitetura do século 19, foi remodelada por várias ocasiões em 1888 após um grave incêndio. Em 1892, quando recebeu um dos principais marcos de Madri, a cobertura principal com 152 metros de largura e 27 de altura, com ferros vindos da Bélgica e tijolos de várias partes da Espanha. E, em 1985 e 1992, quando foi ampliada para a chegada do trem bala e para quadruplicar sua capacidade.

Atualmente, a Estação Atocha é dividida em três partes, Madri Puerta de Atocha, Madri Atocha Cercania e Atocha Renfe estação de Metro, transformando-a em um grande terminal para se conectar com os outros meios de transporte público.

Com a reforma entre a antiga e nova estação e a preservação das estruturas, por onde passavam-se os trilhos, um grande e belo jardim tropical foi criado com mais de 500 espécies, entre vegetais e animais, com plantas trazidas do Brasil, inclusive. Nesse local, também encontramos as tartarugas, as habitantes mais queridas pelos moradores e turistas de Madri, um ponto turístico e passagem obrigatória da Estação Atocha.

Em 2004, precisamente no dia 11 de março, terroristas explodiram bombas em várias partes de Madri, entre elas, a Estação Atocha, matando 191 pessoas que viajavam em 4 trens regionais, considerado o maior atentado da história da Espanha.

Um memorial, localizado junto a Estação Atocha, homenageia as vítimas do ato terrorista. O monumento translúcido, com onze metros de altura forma uma cúpula cilíndrica composta por peças de vidro. No interior, foram gravadas parte dos milhares de mensagens deixadas na estação, nos dias que se seguiram o atentado.

Hoje o local é bem monitorado e o clima de tranquilidade e segurança é amplamente sentido.

LOS COTOS

No dia seguinte, pegamos o trem com direção a região de Los Cotos e fomos conhecer esse importante ponto turístico próximo a Madri.É um passeio muito agradável e que está cerca de 2 horas e meia da capital espanhola.

A localidade é cercada por algumas das mais altas e simbólicas montanhas do sistema central, e fez de Nevacerrada e Los Cotos ter um clima atrativo para os turistas.

A região que separa as províncias de Segóvia e Madri, emergiu de uma cavidade entre montanhas, onde os pecuaristas segovianos se instalaram no final da Reconquista. Pertenceu ao município de El Real de Manzanares no século XIII até obter o título de Villa no ano de 1635.

Hoje é um dos mais utilizados para o esqui, com várias opções de pistas profissionais ou para diversão familiar e, principalmente em Nevacerrada, possui estrutura muito boa, como hotéis em várias categorias, espaços para aluguel de equipamentos para o esqui, restaurantes, cafeterias e lojas entre outras atrações.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *