Click Noite

CLICK TEMPORADA ESPANHA – PUERTA DEL SOL

Hoje o Click Temporada Espanha visita a Puerta Del Sol, construída a partir do século XVIII e ponto obrigatório de passagem dos turistas que pretendem conhecer Madri.

Sua ligação com a história da cidade é completa, começando com a estátua do Rei Carlos III que supervisionava assuntos emblemáticos, como a criação de um hino nacional, da bandeira, da capital digna de um nome e das cores da bandeira espanhola, vermelho e amarelo.

Também é destaque na praça Puerta Del Sol a figura do Urso e o Madronho, símbolo da cidade. A estátua se refere a briga para exploração das terras, da madeira e da caça, pela Igreja e o Estado. A Igreja ficou com o domínio da terra, representada pelas patas traseiras do urso, já a madeira e a caça ficaram sob o domínio do Estado, representados pelas patas dianteiras na árvore.

A Casa do Correio, primeira construção do local, também recebe toda a atenção dos visitantes e madrilenhos. Todo dia 31 de dezembro, milhares de pessoas aguardam o relógio localizado no topo do prédio anunciar a chegada do novo ano para comemorar comendo uvas verdes, tradição que veio das famílias aristocratas parisienses do final do século 19. Atualmente o espaço recebe hoje exposições variadas.

O Marco Zero de Madri também está no local, bem em frente a Casa do Correio, ele foi idealizado pelo rei Felipe II, durante o século XVI ao decidir que a capital estava no ponto central de todo território. O Marco Zero é responsável por contar a quilometragem de todas as estradas.

Com todas essas atrações, a Puerta Del Sol atrai também muitos artistas de rua, além de pessoas de todo mundo que aproveitam uma das docerias mais antigas de Madri, La Mallorquina, de 1894, para finalizar o passeio experimentando uma de suas delicias.

Logo, logo tem mais Click Temporada Espanha, acompanhe as nossas redes sociais e o programa na TV+!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *