Click Noite

Archive - julho 2018

CLICK TEMPORADA ESPANHA – LAS RAMBLAS

Las Ramblas é o segundo principal ponto de visitação de Barcelona. Seu nome vem do árabe ramla, que significa “leito de rio seco”. Antigamente, passava-se um canal que era usado para escoamento das águas das chuvas que desciam das montanhas para o mar. Com a construção da muralha do Raval, o canal foi desviado, a partir de então, foram construídos numerosos conventos na área. Posteriormente, a partir de 1770, com a destruição das muralhas os conventos passaram a ter fins comerciais.
O calçadão é conjunto de pequenas ruas que se juntam e que corta o centro da cidade da Catalunha, passando por dois bairros importantes: o Raval e o Gótico. Ele possui várias lojas, cafés, restaurantes, floriculturas, performances de vários tipos e inúmeras atrações como Fonte das Canaletas, Grande Teatro do Liceu, Museu de Cera, Monumento a Colombo, Mercado La Boqueira e muitos outros.
É a dica do Click Temporada Espanha que tem apoio…CI, Coop, Horus Acabamentos, Ossel, Agência Fullen, Revista MertcNews, TV+

CLICK TEMPORADA ESPANHA – PARQUE DE LA CIUTADELLA

O local, erguido entre 1716 e 1718 pelo Rei Felipe V, foi uma fortaleza. Ele fez parte, junto com a construção do Castelo de Montjuïc, de um conjunto militar para dominar totalmente a cidade de Barcelona, após a guerra da sucessão espanhola. Para sua construção, foi necessário derrubar 1200 casas e os conventos de San Agustín e Santa Clara, deixando 4500 pessoas desalojadas, abandonadas e sem qualquer compensação.

A então fortaleza se tornou um símbolo odiado do governo central por parte da população de Barcelona. Ela foi parcialmente demolida pela Junta de Vigilância em 1841. E, depois na revolução de 1868 novamente, restando somente alguns espaços importantes que são encontrados nos dias atuais. Na criação, o Ciutadella recebeu a colaboração de vários dos melhores escultores da época, e do então jovem Gaudí, que atuou no projeto de uma das principais atrações do espaço, a linda Cascata Monumental, com o desenho da gruta e do projeto da parte hidráulica.

Além de toda natureza, com seus belos e aconchegantes jardins, e as zonas de bosque, o parque possui vários monumentos. Entre eles, o do centenário da exposição universal, o enorme mamute e a escultura Desconsuelo em frente ao Parlamento da Catalunha. O Ciutadella também recebe o zoológico de Barcelona, criado em 1902 e com mais de 400 espécies, o castelo dos três dragões e o antigo museu de zoologia, usado como restaurante para a Exposição Universal e passeios para práticas esportivas.

As atrações não param por aí. Em frente ao parque, se encontra o Arco do Triunfo de Barcelona, criado como porta de entrada para a exposição universal e que se caracteriza pelo progresso artístico, científico e econômico. Outra atração desejada pelos frequentadores é o lago com os barcos a remo, um ponto de parada obrigatório, inclusive para a nossa equipe.