Click Noite

Archive - junho 2018

CLICK TEMPORADA ESPANHA – LAS ARENAS DE BARCELONA

O Click Temporada Espanha desembarca em Barcelona! Nossa primeira parada é em Las Arenas de Barcelona, que foi construída em 1900 pelo arquiteto Augusto Font Carreras para touradas.
Em 1977, a prática da tauromaquia foi extinta no local. Em 2011, foi inaugurado um shopping center em seu interior, com muitas lojas de todos os segmentos, supermercado, restaurantes e 12 salas de cinema, mantendo a arquitetura original da arena.
O verdadeiro destaque desse shopping fica com conta do terraço de 360º graus onde você pode subir pelo elevador panorâmico por apenas 1 euro. Lá você se surpreende com a vista da Plaza de España, que tem 34 metros quadrados e foi construída em 1929 com vários monumentos. Entre eles, a Las Torres Venecianas, Museu Nacional de Arte da Catalunha e o Hotel Catalonia Plaza.

CLICK TEMPORADA ESPANHA – ESTÁDIO SANTIAGO BERNABÉU l REAL MADRID CF

Fundado oficialmente em 1902, pelos irmãos Juan e Carlos Pedrós, o Real Madri Club de Futebol conquistou todos os títulos importantes que um clube possa ganhar e torcedores pelos quatro cantos do mundo. Atualmente, é o primeiro nos rankings da UEFA e da FIFA.

A sala de troféu impressiona pela sua beleza e requinte, com imagem dos lances, gols e elencos e as narrações de momentos em partidas históricas. O espaço justifica o sucesso do Real Madri: 10 Super Taças da Espanha, 19 Taças do Rei, 33 da Liga Espanhola, 2 Taças da UEFA, 4 Super Taças Européias, 13 Taças de Campeões, 6 Campeonatos Mundiais de Clube e uma Taça como o melhor clube do século, premiação concedida pela da Fifa. O espaço é todo apoiado na tecnologia e homenageia algumas das grandes estrelas que passaram pelo Real Madri, como Zidane, Ronaldo o Fenômeno, Casillas, Kopa, Hugo Sanchéz, Luis Figo, Roberto Carlos, Kaka e Cristiano Ronaldo, entre outros.

O basquete também é referenciado sendo o segundo grande investimento do clube. Assim como no gramado, nas quadras também é considerado o melhor time do mundo. São muitos títulos nacionais e internacionais, o atual campeão da Euroliga e da Liga, além de vários títulos de campeão mundial de clubes.

Conhecidos como madridistas, a torcida mantém uma relação de amor constante com o clube. São cerca de 18 milhões na Espanha e milhares em outros países, inclusive no Brasil com a criação de Fã Clubes. Foi o primeiro a conquistar a marca dos 100 milhões de adeptos nas redes sociais e mantém um canal de televisão internacional que transmite, também ao vivo, todas as informações do clube, em espanhol e inglês.

O estádio é um caso a parte. Inaugurado em 1947, leva o nome do seu idealizador, o ex-presidente Santiago Bernabeu. Foi o palco da final da copa do mundo de 82 e tem atualmente capacidade para pouco mais de 80 mil pessoas. É moderno, com ótima visão de todos os setores. Mesmo assim, um novo projeto já aprovado e vai remodelar completamente o estádio, que entre muitos detalhes, terá teto retrátil e uma espécie de pele feita em led por toda sua extensão, que ira vibrar e transmitir imagens e cores de acordo com os acontecimentos de dentro do local.

O Tour Bernabeu finaliza com uma atração diferenciada: uma espécie de simulador faz do visitante ser um jogador por alguns momentos e consegue transmitir todo sentimento e emoção de quem está de dentro do ônibus oficial do time, na chegada do estádio antes de uma grande final. Atualmente, Marcelo e Casemiro são alguns dos brasileiros que estão na equipe madrilhenha.

O clube é o mais valioso do mundo, com cifras estimadas em 3 bilhões e 800 milhões de dólares e o mais rico do mundo em receita anual, com cerca de 600 milhões de dólares. Possui várias ações assistências e escolas de futebol espalhadas por vários países, uma Universidade e a chamada Cidade Real Madri, um local com alojamentos, campos e toda estrutura de primeiro mundo na preparação também das novas gerações.

CLICK TEMPORADA ESPANHA – CIDADE DAS ARTES E DAS CIÊNCIAS

Cidade das Artes e das Ciências

A Cidade das Artes e das Ciências é um complexo arquitetônico, cultural e de entretenimento existente na cidade de Valência. Desenhado por Santiago Calatrava e Félix Candela, em 1996, com 400 mil metros quadrados, é considerado um dos 12 tesouros da Espanha.

O complexo foi inaugurado 1998, com a abertura ao público do L’Hemisfèric. No decorrer dos anos, outros edifícios foram inaugurados, o último em 2012 o Oceanographic, tornando-se o maior aquário da Europa.

O complexo é formado por grandes edifícios, como El Palau de les Arts Reina Sofía, uma casa de ópera e apresentações de artes, o L’Hemisfèric com Imax cinema e planetário, o El Museu de les Ciències Príncipe Felipe, um museu interativo de ciências que ocupa aproximadamente 40.000 m² em três pisos e muitas atrações.

Por ano, o complexo recebe em torno de 2 milhões de visitantes. Além de ser um incrível ponto turístico, a Cidade das Artes e das Ciências é requisitado pelas grandes empresas para publicidades, ensaios fotográficos e o cinema.

É a dica do Click Temporada Espanha que tem apoio…. CI, Coop, Horus Acabamentos, Ossel, Agência Fullen, Revista MertcNews, TV+

CLICK TEMPORADA ESPANHA – TELEFÉRICO DE MADRI l ROSALEDA DEL PARQUE

Teleférico de Madrid

Mais uma dica do Click Temporada Espanha: o Teleférico de Madrid! Não é muito conhecido, mas é um ótimo e divertido passeio para os turistas. Construído em 1969, o teleférico é conservado até os dias de hoje, ligando Madrid a Casa de Campo.

Percorrendo mais de 2.457 metros de distância e 40 metros de altura do solo, tem duração de 11 a 12 minutos. A entrada custa em média entre 5 a 6 euros por pessoa, com cabines que comportam até 4 pessoas, proporcionando um ótimo passeio para toda a família.

O Teleférico de Madrid é uma das boas opções para conhecer Madrid nas alturas.

 

Rosaleta Del Parque Del Oeste

Chamado oficialmente como Rosaleta del Parque del Oeste, mas conhecido como Jardim de Ramon Ortiz, o criador do local, o parque tem 32 mil metros quadrados e abriga mais de 20 mil exemplares distribuídas em 650 espécies.

É considerado um dos jardins mais emblemáticos de Madri e já foi premiado com um dos mais excepcionais de todo mundo pela Federação Mundial das Sociedades das Rosas.

O concurso da rosa mais bonita acontece sempre no mês de maio, durante a primavera e participam apenas rosas com três anos de cultivo. O espaço se inspirou em locais semelhantes dos séculos 19 e 20, como o de Paris, Roma e Genebra.

O Rosaleta del Parque del Oeste abre diariamente das 10h às 7h e meia da noite, e no verão até as 9h da noite. O melhor: a entrada é gratuita.

É o Click Temporada na Espanha, que conta com o apoio da CI, Coop, Horus Acabamentos, Ossel, Panificadora Kennedy, Agência Fullen, Revista Merc News e TV+.

Veja mais pelas redes sócias e pela tv… muito em breve agente volta, até la.

CLICK TEMPORADA ESPANHA – METROPOL PARASOL

Metropol Parasol

O Click Temporada Espanha desembarca em Sevilha e visita o Metropol Parasol, considerada a maior obra em madeira do mundo.

A obra foi desenhada pelo arquiteto alemão Jürgen Mayer-Hermann. Sua construção terminou em abril de 2011, com intuito de revitalizar a zona antiga de Sevilha e apreciar das alturas a cidade. O edifício é conhecido popularmente como Las Setas de la Encarnación (Os cogumelos da Encarnación).

O Metropol Parasol é organizado em quatro pisos, com o Antiquarium – onde há vestígios arqueológicos romanos e árabes em exibição -, o mercado central e os famosos terraços panorâmicos com um ótimo restaurante e café.

O projeto custou em torno de 90 milhões de euros. Em seu primeiro ano, alcançou a marca de 1 milhão de visitantes, concorrendo entre os 5 melhores projetos de arquitetura contemporânea de toda a Europa.

É o Click Temporada Espanha, que tem apoio…. CI, Coop, Horus Acabamentos, Ossel, Agência Fullen, Revista MertcNews, TV+

Veja tudo pelas redes sociais e pela TV, até mais.

CLICK TEMPORADA ESPANHA – ZOO AQUARIUM DE MADRID

 

Fundado em 1770, ainda no parque El Retiro, na Casa das Fieras e considerado um dos mais antigos do mundo, o Zoo e Aquarium de Madri se encontram hoje na Casa de Campo próximo ao Parque das Atrações.

Desde sua mudança, passou por várias ampliações para atender à demanda de novos moradores, hoje com cerca de 4 mil animais de mais de 500 espécies dos 5 continentes.

São animais como pandas gigantes, coalas, ursos, tigres, macacos, gorilas, dromedários e suricatos, entre muitos outros, além de dezenas de exemplares de aves diferentes.

No aquarium, ganham destaque os enormes tanques com os tubarões de diversos tamanhos, as tartarugas e anfíbios em geral, os peixes ornamentais e outros animais aquáticos bem interessantes.

O local também oferece concorridas exibições diárias de golfinhos e leões marinhos e algumas aves de rapina e papagaios que animam os frequentadores.

Parte da renda do zoo é utilizada para os programas de conservação para reprodução e extinção de animas selvagens e marítimos em fundações e organizações de alguns lugares do mundo.

Para se chegar ao zoológico e aquário é muito fácil com todos os meios de transportes oferecidos em Madri.